O CECI tem nova diretoria executiva

E-mail Print
There are no translations available.

O CECI tem novo presidente do Conselho de Administração e Diretor Geral.

Membros conselheiros e diretores do CECI (da direita para a esquerda): Prof. Dr. Tomás Lapa; Prof. Mc. André Pina, Prof. Dr. Sílvio Zancheti, Prof. Mc. Rosane Piccolo, Prof. Dr. Fernando Diniz, Prof. Esp. Mônica Harchambois, Prof. Dr. Roberto Araújo, (na frente, da direita para a esquerda) Prof. Esp. Jorge Tinoco, Prof. Dr. Virgínia Pontual e Prof. Mc. Flaviana Lira.

O Conselho de Administração do CECI reuniu-se no dia 4/fev/2009 para as mudanças no quadro de gestão da Entidade. Foram eleitos para os cargos de Presidente do Conselho de Administração e Diretor Geral, a Profa. Dr. Virgínia Pontual e o Prof. Dr. Fernando Diniz Moreira, respectivamente. Permaneceram na composição da Diretoria as arquitetas: Prof. Mc. Flaviana Lira e Mc. Juliana Barreto.

O Prof. Sílvio Zancheti retirou-se da presidência do Conselho em razão da conclusão do período do mandato do cargo (quatro anos) e por estar se ausentando do país por cinco meses, participando de um pós-doutorado no Getty Conservation Institute, na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA). O Prof. Jorge Tinoco deixa a Direção Geral também em razão do tempo do mandato e por está reassumindo a direção da sua empresa de conservação e restauro (Tinoco – OS&R).

A nova presidente do Conselho de Administração é professora adjunta do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui graduação Arquitetura e Urbanismo pela UFPE (1974), Mestrado em Desenvolvimento Urbano pela UFPE (1983) e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1998). É Diretora da ANPUR - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional biênio 2007-2009 e foi Conselheira Fiscal no biênio 2001-2003. Líder do grupo pesquisa CNPq/UFPE: Conservação Urbana e Territorial. Pesquisadora da rede de Pesquisa: Urbanismo no Brasil, sob a coordenação nacional da professora Maria Cristina da Silva Leme (FAUUSP). É associada fundadora do CECI. Foi membro do Conselho de Colaboradores da Revista Econômica do Nordeste do Banco do Nordeste (BNB, 2003-2005). É bolsista produtividade do CNPq, Assessora ad-hoc CNPq/CAPES. Coordenou X Seminário de História da Cidade e do Urbanismo (2008). Tem artigos completos publicados em periódicos nacional e internacional, livros, capítulos de livros e comunicações em anais de congressos publicados. Tem orientações concluídas de doutorado e mestrado e experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: história, urbanismo, cidade, conservação urbana e patrimônio cultural.

O novo Diretor Geral é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal de Pernambuco (1989) e historiador pela Universidade Católica de Pernambuco (1991). Tem mestrado em Desenvolvimento Urbano pela UFPE (1994) e em arquitetura pela University of Pennsylvania (2001). É Phd em Arquitetura pela University of Pennsylvania (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, membro fundador e associado do CECI. Participa do Conselho da Associação Centro Vivo Recife e é assessor da CAPES. Sua área de interesse reside em teoria e história da arquitetura, história do urbanismo e conservação. Sobre estes assuntos tem diversas publicações em revistas e livros nacionais e internacionais, incluindo países como Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Portugal, Chile e México. Tem também experiência profissional em conservação urbana e arquitetônica.

 

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

You are here: Home Notícias O CECI tem nova diretoria executiva