Acompanhamento de Obras

E-mail Imprimir

O CECI disponibiliza aos membros associados e aos alunos dos cursos de Gestão de Restauro e MARC/AL o Acompanhamento de Obras que a Instituição executa ou que presta assessoramento. Trata-se de um ambiente virtual na Sala de Aulas da sua web www.ceci.educacao.biz onde os interessados têm acesso aos documentos técnicos das obras e serviços, tais como: Diário de Obras ou Livro de Ocorrências, Relatórios, Albuns de Fotografias e de Fórum de Discussão para cada trabalho.

Para ter acesso a esse ambiente, associe-se ao CECI ou participe de um de nossos cursos. Para se associar ao CECI escolha  antes a categoria de sócio que mais se adequa ao seu perfil. A anuidade é de R$ 200,00 para o ano de 2010.

Os seguintes trabalhos estão disponíveis no Acompanhamento de Obras:

  • Conservação da Basílica de Nossa Senhora da Penha, Recife/PE - I e II etapas
  • Conservação na Ordem Terceira, Olinda/PE
  • Restauração da Igreja da Santa Casa de Misericórdia de Goiana

Os trabalhos da Basilica da Penha foram desenvolvidos com a Província de Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil - PRONEB, para a implementação do Plano Diretor de Conservação Integrada, elaborado no ano de 2006, que consistiu na estruturação de um conjunto orientações e ações técnicas direcionadas às intervenções físicas do monumento em níveis de manutenção, conservação e restauro. A I e II etapas das obras foram a restauração dos telhados e da cúpula, respectivamente. As obras foram realizadas com recursos financeiros do Governo do Estado de Pernambuco (I) e do BNDES (II).

Os serviços na Ordem Terceira foram a recuperação dos forros da Sacristia e da Capela dos Noviços, e do retábulo da capela mor da Capela de São Roque da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, faz parte do Conjunto Franciscano de Olinda. Os serviços contaram com fundos financeiros e o apoio financeiro da The Robert W Wilson Challenge for Conserving Our Heritage, através do World Monument Fund, com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Olinda.

As obras executadas na Igreja de Nossa Senhora dos Milagres, conhecida como a Igreja da Santa Casa de Misericórdia de Goiana, monumento histórico do início do século XVIII, tombado pelo IPHAN, restringiram-se a parte da primeira etapa das obras, correspondendo ao período de maio a setembro de 2009. Os recursos captados pela Santa Casa de Goiana são oriundos do BNDES, através do PRONAC/MinC.

Basílica da Penha

Ordem Terceira

Santa Casa

24318490649bd0d8339b08

15269025284976303e57169

misericordia_2 

 

 

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

Você está aqui: Home Restauro Pesquisa Acompanhamento de Obras