Viagem de Estudos do Curso Gestão de Restauro

E-mail Imprimir
logo_mini_12gestrest
A Viagem de Estudos do Curso de Gestauro de Restauro ocorre na última semana do mês de novembro de cada ano, fechando o Módulo IV - Aulas Presenciais. Algumas das principais cidades históricas brasileiras são escolhidas pelos alunos para a realização da viagem.
.
Pelo critério de região geográfica, são escolhidas as cidades, privilegiando aquelas que na ocasião estiverem com o maior número de obras de conservação e restauro. Na verdade, as visitas técnicas às edificações de valor cultural começam junto com o início do Módulo Presencial. São visitadas as cidades de Igarassu e Goiana, além dos centros históricos de Olinda e Recife, em Pernanbuco, e de João Pessoa, Cabedelo e Lucena, na Paraíba. São visitas orientadas com o objetivo de contextualizar as discussões que têm início nas primeiras aulas teóricas do curso, extendendo-se pelas dos ofícios tradicionais da construção até as práticas em canteiro.
...
A turma da 12a edição escolheu a região Sudeste, no caso as cidades históricas de Tiradentes, São João Del Rey, Congonhas, Ouro Preto e Belo Horizonte. O relatório de viagem do aluno José Antônio Botelho de Araújo, engenheiro, radicado na cidade de São Luiz (MA) foi um dos escolhidos pela coordenação do curso para a divulgação da viagem da turma da 12a edição do Gestão de Restauro.
 

Projetos

Baltar Biblioteca

conservar_2

Pátio de São Pedro

plano-diretor

istmo

Leia a revista internacional

CT

Parceria voluntária

Lima_e_Silva_Advogado_e_Consultoria

 

 

 

Elaboração e acompanhamento de projetos de incentivos fiscais oferecidos em âmbito federal, estadual e municipal.

Você está aqui: Home Notícias Viagem de Estudos do Curso Gestão de Restauro